sexta-feira, 26 de junho de 2009


Ó sombra projecção incorpórea
Insensível e fiel companheira
Indiferente a quem te pisa
Desmaio melancólico das cores
Espalhas em qualquer matéria
As silhuetas abstractas de vida,
Escuro espelho da monotonia
Sem relevos, brilho e fantasia
Anuncias as noites à luz do dia.
E no entanto ó sombra fria e vazia
São nas noites calmas e sombrias
Quando a saudade dança com a nostalgia
Quando o fado morre e nasce a luz do dia
Que renascem em mim forças e energias
Para me dar á luz mais um dia….

Manu (du vague à l'ame)

4 comentários:

  1. olá, passo só para dizer que me mudei de «o regresso da tia» para «desabafos II»

    ResponderEliminar
  2. À falta de um endereço electrónico, deixo aqui na caixa de comentários um cadinho da luz do sol que te deixei ali no meu tasco :-)

    ResponderEliminar
  3. Pois as cartoonices são um espectáculo! Grande manancial. Este blogue revisto e alterado mostra um outro Manu, mais plurifacetado. Gosto! Entretanto boas férias. E a minha gratidão por me pores a navegar na tua ria***

    ResponderEliminar